Ozonioterapia
Para entender sobre este tratamento, falaremos primeiramente do gás Ozônio.
Originário do Oxigênio e totalmente natural, o Gás Ozônio é totalmente seguro e de baixo custo. Além de proteger a Terra através da camada de Ozônio, descobriu-se que ele também é produzido pelo nosso organismo em pequenas quantidades.
A Ozonioterapia é a administração deste gás em nosso organismo, realizada tanto de forma sistêmica, através de insuflação retal por meio de uma pequena sonda ou pela Auto-Hemoterapia.
E pode ser aplicado também no local específico em que o paciente relata dores.
O Ozônio age em nosso corpo como um potente anti-inflamatório e é também extremamente eficiente contra os vírus, bactérias e fungos, ajudando em casos de recuperação de feridas e até mesmo no dia a dia de atletas com alto rendimento, para o aumento do desempenho, performance e recuperação.
Ativa nosso sistema anti-oxidativo e combate os radicais livres, que são subprodutos do nosso metabolismo inflamatórios e são responsáveis pelo envelhecimento e degeneração.
Há registros da Ozonioterapia desde a 1ª Guerra Mundial em 1915 e então foi difundida no mundo todo e até hoje é utilizada em larga escala por países como Espanha, Rússia, Alemanha, China, Portugal, Itália, Cuba, Suíça, Japão, entre outros.
É essencial para ajudar seu dia a dia, agindo de forma terapêutica e preventiva, na manutenção
Cientistas encontram
forma de combater bactérias super-resistentes